



Mais do que nunca as mulheres têm a oportunidade de decidir por elas mesmas como seu corpo aparenta. Até as áreas mais íntimas da mulher podem ser esculpidas e refinadas para aumentar sua sensualidade e, por que não, até revigorar sua sexualidade.
A clitoroplastia é um procedimento raro e tecnicamente delicado. O objetivo da clitoroplastia é refinar a aparência do clítoris alcançando uma aparência normal, preservando a sensação e consequentemente, uma resposta sexual plena.
A clitoroplastia é benéfica para pacientes que apresentam o aumento do clítoris, uma condição geralmente decorrente de doenças ou como efeito colateral do uso de hormônios (testosterona).
A pele da glande do clitóris possui alta sensibilidade, o que importante nas respostas sexuais. Evita-se portanto a retirada/ressecção do clítoris, e como opção, é realizada uma pexia, uma fixação do clitóris em uma posição mais interna evitando assim a perda da sensibilidade. A cirurgia é complementada com a redução do capuz do clítoris para ajustar a sua exposição.

A volta ao trabalho costuma ser após 3 dias de repouso.
Não há a necessidade de realizar a retirada de pontos pois os mesmos são absorvíveis.
A sensibilidade da região pode ficar alterada inicialmente apresentando um retorno gradual.
